Bem-Vindo. Identifique-se para fazer pedidos
Não tem cadastro? CLIQUE AQUI
Selecione o Idioma
0
Distribuição inteligente que agrega valor as tintas

A Rudnik, empresa que atua há 33 anos no mercado de distribuição, divulgou quatro categoriais especiais de produtos na ABRAFATI 2017. “Nossos destaques são: bentonitas organofílicas, da Laviosa, uma empresa italiana que detém a expertise na produção e comercialização de bentonitas modificadas quimicamente para as áreas de tintas bases solventes e água. As marcas que destacamos são: Viscogel, Laviothix e Laviokoll, que são modificadores de reologia, agentes antiescorrimento e antissedimentação. Apresentamos também os derivados de óleo de mamona modificados com poliamidas, e aditivos à base de poliamidas, da Arkema, multinacional francesa com forte atuação no Brasil. A Rudnik tem a distribuição exclusiva da linha Crayvallac de aditivos modificadores de reologia, agentes de nivelamento, agentes anti-slip e dispersantes para sistemas base solvente. Divulgamos ainda a linha de solventes oxigenados da Arkema: DAA, HGL, MIBK e MIBC”, anuncia Luis Carlos Cardoso, diretor comercial.

O portfólio de produtos da Rudnik traz ainda os derivados do Caprolactona, tensoativos não iônicos, e a linha de intermediários químicos. “O CAPA – derivados do Caprolactona, configura uma linha de aditivos que proporcionam diversas propriedades desejadas, como brilho, flexibilidade, resistência ao intemperismo, aumento de dureza de filme etc. São dióis, trióis e tetróis, frutos da combinação do Caprolactona e de glicóis de dupla funcionalidade, tripla e até quádrupla. Já o Sasol são tensoativos não iônicos que partem de vários tipos de álcoois (laurílico, isotridecílico, isodecílico, cetoestearílico), e etoxilados com vários níveis de etoxilação. Destacamos o Safol 23E7 como substituto do NPE 10 EO, e os álcoois laurílicos EO/PO, que são umectantes para cargas e pigmentos com baixíssima geração de espuma, além de toda a linha de intermediários químicos, especialmente para a fabricação de resinas: NPG, TMP, Penta, PTA, PIA, BPA, TMA, THPA e outros”, destaca Cardoso.

A linha de produtos da empresa segue as tendências ambientais e de sustentabilidade. “Neste quesito, destacamos principalmente os tensoativos isentos de nonifenol etoxilado, toda a linha de tensoativos da Sasol, como os álcoois laurílicos etoxilados, com grau de etoxilação que vai de 2 EO até 23 EO. São produtos com acelerada taxa de biodegradação e que não deixam um resíduo de difícil eliminação, como é o fenol”, informa Cardoso.

A Rudnik oferece ao mercado diversos ingredientes que agregam valor, segundo Cardoso. “Temos desde solventes oxigenados com elevado poder de solvência até tensoativos que não agridem a natureza e que são muito eficazes nas funções de umectantes, passando por aditivos que melhoram a performance na aplicação, no armazenamento, e também uma gama incrível de intermediários químicos.”

Fonte: Revista Paint&Pintura - novembro 2017.


+55 (11) 4617-8400
+55 (11) 4280-5550
+55 (11) 4617-8420
Localização
Rua Gonzaga, 592 - Parque Rincão - 06705-485 - Cotia - SP - Brasil
Acesso pela Rodovia Raposo Tavares - Km 28,5
No sentido São Paulo/Cotia, entrar à direita.